Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

You know me. I'm impulsive.

preciso falar que reabrir o blog antigo me devolveu uma paz que eu não tinha há um ano. agora sim, eu sinto isso aqui como uma continuação. agora sim.

a verdade é que esse último ano, inteirinho, o ex amigo ex chefe me mandou mensagens pedindo desculpas. eu ouvi o namorado me dizer que achava que eu tinha exagerado, porque veja bem, ele só ameaçou. ele de fato, não fez nada. eu me afastei dele, e em me afastando dele eu me afastei de anne. ela se manteve neutra durante toda a briga. me dizendo que queria poder voltar a me convidar para as coisas. eu sinto falta dela. a gente se fala bastante, mas a comunicação ficou concentrada na interwebz.

além de tudo, eu fiquei pensando que o ano passado foi muito intenso, e o quanto que a experiência em wonderland me afetou, tornando ainda pior a minha briga com ele, a minha raiva dele. eu culpei ele por ter me tirado da firma antiga e colorida e me jogado naquele inferno. 

e agora eu estou bem. estou livre. estou put together, e eu olho pra mim mesma naquele período como uma pessoa levemente fora da casinha. penso na Clementine Kruczynski, com seu cabelo laranja, justificando as atrocidades que ela tinah feito com um "you know me, i'm impulsive."

é meio que isso. you know me. i'm impulsive.



não to dizendo que a amizade retoma de onde parou. nem saberia. mas acho que deve existir um ponto, uma zona neutra, em que a gente consiga conviver cordialmente, em prol da relação que cada um tem com Anne. ela é minha amiga, e eu nunca tive a intenção de abrir mão dela.

então, há uns dois meses, quando ela me perguntou quando é que eu ia voltar a falar com ele, pra gente poder se ver de novo, eu disse, brincando, que ia esperar fazer um ano. que ia ser no aniversário dele.

e semana passada teve o aniversário. e eu mandei uma mensagem de aniversário. e o ex amigo ex chefe respondeu dizendo que eu ter falado com ele tinha sido um presente. e eu respondi cordialmente, e então começamos a falar mal da menina ruiva, aquela puta. me desculpem o palavreado, eu continuo querendo ver aquela uma empalada.

no mais, é isso. ana querida pediu demissão de wonderland sexta feira, e hoje foi o último dia. vai pra minha firma colorida e querida, vejam só. vou morrer de fofura com todos os queridos juntos.

domingo, 12 de maio de 2013

blog antigo, blog novo

começou com uma DM do neutron. me contando que o te dou um dado estava usando uma foto que ele pegou do meu blog antigo. que estava no wordpress. nem lembrava, gente. na época que eu estava fugindo do primeiro stalker, eu fiz uma conta no wordpress e julinha me ajudou a migrar uns posts. minha ideia era controlar melhor quem acessava, quem comentava, e coisa e tal. acabou que eu nunca me adaptei ao wordpress, e fiquei pelo blogspot querido mesmo. e aí o neutron fala que estava com saudades de ler coisinhas mais antigas. e eu também. fui lá e morri de nostalgia. lembrei de um ano atrás, eu sabia que tinha cancelado o blog antigo em maio, porque era uns dias depois do aniversário do ex amigo ex chefe. e o ex amigo ex chefe fez aniversário dia 8 de maio. POIS É. fui checar a data em que eu apaguei tudo e deixei o e-mail pra quem quisesse vir comigo. 

15 de maio. daqui a três dias faz um ano.

e é isso. eu já vinha matutando sobre o que fazer com a minha saudade dos meus escritos, e lembrando da pollyana, que queria que uma amiga também pudesse ler. e eu achei simbólico essa coisa de estar fazendo aniversário.

o cenário agora é outro. eu ando inclusive menos cheia de raiva do ex amigo ex chefe. parei que querer ver ele empalado, vejam só. mas isso fica pra outro post, um daqueles queridos que eu conto como a minha vida vai bem. porque vai. <3

é isso, por enquanto. acho que cabe uma visitinha lá no dia 15. quem sabe eu não mudei de ideia e reabri tudo? :)

e não, eu não escrevo mais lá. é gente demais que eu conheço lendo. dou conta não. gosto da proteção que tenho aqui, com pouquissimos amigos tendo acesso. só os que sempre entenderam, só os que não misturaram as coisas, e que jamais me cobraram. só aqueles. minha história, repito, agora é aqui. mas não dá pra apagar o histórico. é a minha história. foi tudo o que me trouxe até aqui. eu tenho o maior orgulho de tudo o que está lá.


terça-feira, 7 de maio de 2013

notícias do front

daí que o projeto ta rolando, né? e os gringos se acalmaram de vez, e vêm sendo bonzinhos e trabalhando que nem uns cornos pra nos entregar a versão beta do site. e aí que as grandes brigas de fevereiro e março eram justamente eu pedindo alterações no site. que eles não fizeram. porque tavam de birrinha comigo. e porque eles verdadeiramente acham que sabem o que estão fazendo.

daí o site veio pra gente, e tá uma imensa bosta. não consigo achar outra palavra pra descrever. quando eles vieram contar que tinham contratado um designer, um colombiano (juro) que andava trabalhando na tailândia (juro), e que o cara era ótimo, e muito bom mesmo, e espetacular, tanto que valia a importação do sujeito para os estados unidos, pra ficar ali junto dos gringos no escritório dog friendly coloridinho de coworking, a gente acreditou. 

E mano. Poucas vezes na minha existência eu tive o desprazer de esbarrar num designer TÃO ruim. teve o japonês imbecil daqui da firma, que saiu rapidinho e coisa e tal. pois parece que o maluco reencarnou do lado de lá, com os gringos achando ele uma maravilha.

eu pedi um menu. pra que você quer menu? pra navegar, eu respondo. eles me acham uma imbecil por querer um menu, lá nos estados unidos nego é espertinho e usa a caixa de busca. aqui não. nego digita no google a pergunta completa. não entende. não discerne. quero menu, repeti.

e o maluco faz um menu. que é na verdade uma nuvem de tags EM CIMA de uma foto. levei uma vida pra entender. mandei voltar. desenhei. o maluco nao entendeu, e o que temos agora é algo menos pior do que tinhamos inicialmente.

nisso, gringos com o rabo entre as pernas. nada funciona. nada dá certo. e tá tudo muito feio. o chefo do chefo me pergunta o que eu acho. e eu digo que está uma merda, e que eu tenho vontade de morrer. e isso sou eu escolhendo as palavras. e abro pra ele os desenhos que eu venho coordenando por aqui, e os desenhos sozinhos são capazes de fazer ele entender que esses gringos não fazem a menor ideia do que estão fazendo. eu, on the other hand, sei muito bem.

e eu to puta. e eu ainda to com raiva dos chiliquinhos que eles deram comigo em março. do quanto que eu me senti desrespeitada. do quanto que eu estava correta. e eles vêm visitar no fim do mês. e eu já to aqui traduzindo prum ingles perfeito o esporro que eu vou dar neles.

it concerns me that you consider that a great job. it is not. it is the worst thing i have ever seen.

porque é.

chefo não meteu meter o pé mais vezes? vou começar. direto no queixo deles.